Agradecimento

19 de março, o Colégio Santa Ângela de Paraisópolis-MG comemora 78 anos!

Que alegria para nós celebrar esta data!

Por meio desta publicação, queremos saudar a memória de todos aqueles que direta ou indiretamente fizeram parte de nossa história desde o princípio. Nas memórias das Irmãs Inocência, Canísia, Cristina, Sarcandra, Andréa, Felícitas e Irmgardis, as fundadoras; saudamos a memória de cada Irmã Ursulina que passou por nossa escola, deixando sua contribuição e seu legado e que hoje, junto do Pai, gozam da Eterna Alegria que é reservada aos que constroem a paz e a concórdia. Na memória de nossa mais que estimada Dona Maria de Barros, saudamos também a memória de cada professor, coordenador, funcionário ou benfeitor que durante sua vida deixou para nosso Colégio um pouco de si, se doando à educação e ajudando a construir um mundo melhor. Na memória de nosso querido e inesquecível aluno Heitor Rafael Silva, saudamos a memória dos que por aqui passaram como alunos e durante suas vidas fizeram parte de nossa comunidade educativa, aprendendo, sim; mas também nos ensinando todos os dias. Finalmente, na pessoa de Irmã Cecília Vieira Célio, priora da Comunidade Santa Ângela e diretora pedagógica do Colégio, saudamos a cada um e a cada uma que ainda hoje se empenha e se dedica em nossa escola. Saudamos a cada aluno e familiares, professor, funcionário, benfeitor, Irmã Ursulina e pertencentes em geral da comunidade educativa. De modo muito especial, queremos aqui expressar nossa imensa gratidão às Irmãs Maria Regina Trautmann e Maria Francisca Weishäupl, co-fundadoras, mulheres fortes que desempenharam importantíssimos trabalhos em nossa escola desde sua fundação, e que ainda hoje nos são referência.Celebrar 78 anos, só nos é possível porque pudemos (e podemos) contar com tantas mãos, braços, pernas, pés, corações, mentes e almas dedicadas à construção de um mundo mais justo, mais fraterno e solidário, por meio da educação. Hoje, o sentimento é de gratidão! Que por nós, é carinhosa e simbolicamente chamada de “8º sacramento”.Viva o Colégio Santa Ângela! Viva cada pessoa que faz parte de nossa história! E que Deus, por intercessão de São José, Santa Ângela, Santa Úrsula e Santa Maria da Encarnação, continue a nos abençoar e proteger hoje e sempre. Assim seja, amém!

Deixe o seu comentário !

Colégio Santa Ângela