Sala dei Bambini

previous arrow
next arrow
PlayPause
Shadow
Slider

Aprender é como brincar?… Ou… Brincar é como aprender?
 

A brincadeira só acontece por meio da interação com o outro e com o meio.

E o verbo aprender como se fosse “brincar” costuma reunir outros verbos como ir e querer… Mas, ir para onde?… Querer o quê?

A resposta é simples! Ir ao encontro do conhecimento, do saber. Querer o conhecimento, o saber. Mas, assim como a brincadeira, a aprendizagem não pode perder sua espontaneidade, é fundamental respeitar o ritmo/o tempo para a construção do conhecimento de cada um.

O ser humano é fruto de suas experiências e trocas com o outro, com o que o circunda e com o mundo.

Por isso, tanto o conhecimento quanto o saber são construídos nesse processo de interação, de maneira muito particular, no âmago de cada indivíduo.

Como sabemos, desde muito cedo o brincar/o lúdico se faz presente na vida das crianças e os objetos funcionam como símbolos que facilitam sua comunicação com o mundo.

Por isso, a Sala dei Bambini vem ser um espaço acolhedor e lúdico, que visa, por meio dos materiais montessorianos, auxiliar no processo de desenvolvimento cognitivo das crianças.

Um espaço com atividades montessorianas é capaz de desenvolver a independência, a coordenação motora e a concentração, mesmo em crianças bem pequenas.
 

“Seguindo os passos de Santa Ângela educamos para a vida.”

× Como posso ajudar?