MINIONU 2019

No dia 20 de setembro (sexta-feira), aconteceu nas dependências do colégio a MINIONU, durante a qual os alunos do Colégio Santa Ângela de Paraisópolis e do Colégio Santa Ângela de Resende (RJ) puderam desenvolver seus trabalhos por meio de argumentações em torno de temáticas específicas.
Dois foram os comitês: a AGNU (Assembleia Geral das Nações Unidas), que discutiu acerca da situação humanitária na Venezuela; e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), cuja temática foi o trabalho escravo em pleno século XXI.
Foi um dia intenso de debates, apresentações de propostas, estudos, mas também de interação entre os alunos dos dois colégios ursulinos.
Vale ressaltar que houve todo um período de preparação que antecedeu ao evento, por meio de entrevistas com os representantes dos comitês dos diversos países que compõem a ONU, estudo acerca de como cada país representado pensa a respeito dos temas propostos, simulação da MINIONU etc.
O dia terminou com um momento esportivo para celebrar as atividades desenvolvidas.

Para saber mais, ver fotos e vídeos do evento, bem como as propostas apresentadas na MINIONU, acesse as páginas do Facebook abaixo:
El País CSA
The Guardian CSA