Laboratórios: Ciência, Física e Informática.

PlayPause
Shadow

Laboratório de Ciências:

Este espaço de apoio pedagógico é uma forma de crianças e adolescentes começarem a ter contato com as ciências, podendo interagir com os materiais da escola. Tem como objetivo geral verificar quais as repercussões que as aulas nos laboratórios de Ciências despertam  nos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Como  objetivo específico visa analisar os objetivos das atividades e verificar como elas são projetadas; observar as reações dos alunos em relação às propostas de trabalho; e avaliar o aprendizado do docente  após cada aula prática.

Laboratório de Física:
física experimental pode ser uma ferramenta fundamental para a melhora da qualidade no ensino e aprendizado do nosso país. É também uma maneira fácil e diferente de aprender sobre física.

Laboratório de Informática:

Não há segredo na importância da informática para a formação de um aluno. Os computadores trazem um leque de softwares e aplicativos que trazem uma interatividade que não pode ser alcançada dentro de uma sala de aula comum.

Essa interatividade é fundamental para ensinar novos aspectos e estimular o que eles aprendem. Em idades mais novas a interatividade pode ser um fator determinante no interesse do aluno pelo que se aprende. Esse aspecto se mantém ao longo da vida escolar. É preciso estar sempre atualizado para poder manter a atenção dos alunos, principalmente em eras tão digitais.

Outro ponto fundamental para a introdução da informática nas escolas é a preparação dos alunos para entrar em um mundo mais tecnológico, podendo dar a eles uma base simples para que possam desenvolver suas próprias habilidades futuras.