Insígnia

Este emblema é usado por todos os alunos ursulinos do mundo. Ele tem sete estrelas que representam a constelação da Ursa Menor, lembrando-nos de que Santa Úrsula é nossa padroeira celestial.

Antigos viajantes usavam a constelação da Ursa Menor para encontrar a Estrela do Norte, que indicava em qual direção eles deveriam viajar. Assim, como nós, seguindo os ensinamentos que recebemos, encontraremos nosso caminho até Deus ao final de nossa jornada pela vida. As estrelas nos inspiram a elevar nossos ideais e sermos fiéis a tudo que damos valor e apreciamos.

A cruz mostra que nossa escola é cristã e que estamos prontos a seguir Jesus, que nos ensina a sermos corajosos, aceitar o sofrimento e até mesmo a morte, a fim de sermos fiéis a nossos valores e ideais. A coragem é característica especial dos alunos ursulinos.

A palavra SERVIAM significa que servimos porque queremos ser como Jesus, que disse: “Sou um servo entre vocês”. Serviremos porque reconhecemos cada pessoa como filho de Deus. O espírito do serviço é mais um traço marcante nos alunos ursulinos.

Nosso emblema é verde e prateado. A cor verde representa a virtude da esperança que nos ajuda a ter coragem em momentos de dificuldades e entusiasmo com o futuro. A cor prateada nos incita a sermos verdadeiros e sinceros em tudo que fazemos.

Este é o nosso emblema usamos orgulhosamente para sermos fiéis aos ideais que o emblema da instituição representa.