Gabriel Willian Pereira (ex -aluno do CSA) e agora aluno da Unifei promove conscientização e prevenção de impactos ambientais por meio de produtos ecológicos

O ser humano com muitas de suas ações impensadas tem produzido um grande impacto negativo no meio ambiente, o que com certeza prejudicará as gerações futuras. Por isso, já esta mais do que na hora de tomarmos consciência de nossas atitudes de muda-la de maneira real no presente, para garantirmos que as gerações futuras possam usufruir do que usufruímos no nosso hoje.

Vamos tomar como exemplo a atitude desse jovem e ex aluno do Colégio Santa Ângela que atualmente cursando Ciências Biológicas da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) chamou a atenção nas redes sociais ao produzir e revender produtos de baixo impacto ambiental. Nos últimos anos, diversas cidades do país implantaram projetos de leis relacionadas à prevenção de impactos no meio ambiente, com grande foco no uso dos canudos de plástico, por exemplo, já que muito do lixo produzido em plástico vai para os oceanos, prejudicando a natureza, principalmente os animais.

As iniciativas de Gabriel em favor do meio ambiente foram apresentadas em matéria veiculada recentemente pelo Portal G1, que pode ser acessada em: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2019/02/19/glitter-ecologico-e-o-fim-dos-canudinhos-iniciativas-querem-diminuir-uso-do-plastico-no-sul-de-mg.ghtml?fbclid=IwAR03je904EbYWZ8p5cZpBF6Z58p88OfVKI3wvBdynfUS7UxEMWdo3j_ChQU

A Equipe Santa Ângela parabeniza e se orgulha da atitude e do exemplo de consciência ambiental do seu ex-aluno. Parabéns, Gabriel e muito sucesso!

“Quem cuida do hoje garante um amanhã melhor”.