Ensino Fundamental 1

No primeiro ano do Ensino Fundamental 1, trabalhamos com o Sistema Montessori de Ensino, a criança aos seis anos, tem mais consciência do mundo como um todo, e para auxiliá-la nesta etapa cheia de novas descobertas, oferecemos um ambiente sistematicamente preparado para que possa explorar, criar e aprender. Já, a partir do segundo ano do Ensino Fundamental 1, sem perder os ideais de uma educação para vida, as crianças fazem a transição do Sistema Montessori para o Sistema Ari de Sá. Durante o Ensino Fundamental 1 amplia-se o processo de aprendizagem da leitura e da escrita, utilizando a literatura como fonte de conhecimento, prazer e modelo para a produção de textos. De acordo com a proposta metodológica do Sistema Ari de Sá, é estimulada a integração de conceitos usando diferentes fontes de informação e criatividade. Isso tudo vai trazer experiências ao aluno, com o intuito de aplicar os conhecimentos aprendidos no dia a dia, para que a criança ou o jovem seja agente transformador da sociedade.

Os desafios propostos em todas as áreas curriculares proporcionam o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de discernimento. Os alunos utilizam o laboratório de Informática e a biblioteca como espaços de aprendizagem. O ensino de Inglês faz parte do currículo do Fundamental 1. Nas aulas de Música introduzimos o estudo de um instrumento musical (flauta doce), iniciando o trabalho de leitura de partituras. A área de Educação Física traz novos desafios na aprendizagem de jogos e atividades que envolvem corpo e movimento.

O Ensino Religioso faz parte de nosso currículo: praticamos uma educação que favorece a formação de pessoas compromissadas com valores humanos e cristãos. O Fundamental I corresponde ao período entre o 1° e o 5° ano.

Horários das aulas:Vespertino: Segunda a Sexta, das 13h às 17h 30min.