De 10 a 12 de outubro, aconteceu o Encontro Insieme entre os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Ângela de Paraisópolis (MG) e Santa Ângela de Resende (RJ).

Foi um encontro que teve uma calorosa recepção dos alunos de Paraisópolis pelos de Resende no início da noite de quinta-feira (dia 10).

No dia seguinte (dia 11), houve uma manhã de formação ministrada pela equipe de Formação Humano-Cristã de Paraisópolis e pela equipe de Ensino Religioso de Resende, que contou com animação musical, falas sobre a importância da vivência do Insieme, dinâmicas e orações.

Na tarde do mesmo dia, houve atividades esportivas (cabo de guerra, futsal, zumba etc.) organizadas pela equipe de Educação Física de Resende. À noite, os alunos de Paraisópolis e alguns de Resende tiveram uma noite de passeio a Penedo (RJ), cidade turística conhecida como “Finlândia brasileira”.

Por fim, no dia 12 de outubro, os alunos e os professores de Paraisópolis participaram da Santa Missa da solenidade de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde se encontra o colégio ursulino em Resende.

Estes foram dias de vivência profunda do espírito do “Insieme” (juntos, unidos), tão desejado e recomendado por Santa Ângela. Além disso, favoreceu e deu continuidade à criação de laços de amizade entre os alunos dos dois colégios ursulinos.

Um primeiro passo para haver, no futuro, outros “Encontros Insieme” entre os alunos da rede ursulina.

“Insieme, todos juntos pra sempre!
O mundo movemos,
Cada dia vivemos como se fosse pra sempre.
Nossa voz é una, amável e forte,
E juntos fazemos uma só canção:
Insieme, todos juntos pra sempre”.

(refrão do hino INSIEME).