Educação Física

A Educação Física é a aula mais esperada da semana, embora no ensino médio, os jovens já não tenham mais a mesma empolgação de quando eram crianças. Ela, é uma das matérias que mais apresenta aspecto preventivo, sobretudo em relação à saúde e bem-estar.

O Que é a Educação Física Escolar?

A Educação Física é uma disciplina muito significativa, pois ela insere, adapta e incorpora o aluno no saber corporal de movimento, sua função é formar o cidadão que futuramente irá produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, qualificando-o para desfrutar os jogos, os esportes, as danças, as lutas, as ginásticas e práticas de aptidão física.

A educação física veio para somar e contribuir com a educação intelectual e moral nas escolas, uma das responsabilidades dessa disciplina é de instruir e instigar o aluno a opinar e se posicionar criticamente em relação às atuais linhas de cultura corporal de movimento.