“De quem são os passos marcados no chão, unindo o compasso de um só coração?”

A Semana Santa deve ser um tempo de recolhimento, significa fazer uma parada para reflexão e reconstrução da espiritualidade, essencial para o equilíbrio emocional e a segurança no caminho natural da história de vida com mais objetividade e firmeza. A Semana Santa faz parte do calendário cristão que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com Ressurreição de Jesus, que ocorre no Domingo de Ramos.

Somos um colégio confessional, por isso, essa semana foi celebrada, por meio de encenações que envolvem quem participa atuando e quem assiste a um momento de profunda reflexão. Além de importante para gerar esse envolvimento e participação dos jovens e crianças, esse contato com a linguagem teatral ajuda na perder continua da timidez, desenvolve e prioriza a noção do trabalho em grupo, e os ajudam a se saírem bem de situações onde é exigido o improviso. “O teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante”, argumenta Ingrid Dormien Koudela, consultora do Ministério da Educação na elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) na área.

Foi por meio da encenação (do relembrar) que os alunos do CSA, vivenciaram, fizeram sua reflexão e interiorização sobre a Semana Santa…

Domingo de Ramos: Celebração realizada com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.

Alunos do 6°ano A e B: Linda celebração da Memória da Ceia e lava-pés em preparação a Páscoa do Senhor. Gratidão! “Jesus, nossa Luz, Jesus, nosso Pão! O encontro de amor minh’alma bendiz! Jesus, nossa Luz, Jesus, nosso Pão, meu Deus, com Você sou feliz” !

Memória da Ceia Judaica com os alunos do 7º ano A e B : Ensino Religioso
“Eis que sou o Pão da Vida. Eis que sou o Pão do céu, faço-me vossa comida. Eu sou mais que leite e mel”!

Com participação dos alunos do 6º ano A e B, 7º ano A e B: Caminho da fé com meditações, orações, cantos e reflexões sobre a Via Crúcis de Jesus.