De 25 a 29 março – Semana da Saúde e Nutrição

“As experiências nutricionais no início da vida podem ter consequências duradouras”.

As refeições devem estar associadas a momentos agradáveis e centrados na família, com todos os membros (sempre que possível) fazendo as refeições juntos e compartilhando os acontecimentos do dia.
E, falando sobre momentos agradáveis, a Semana da Saúde e Nutrição no CSA se iniciou no dia 22/03 (sexta-feira) com a participação da Nutricionista Josy Cabral, que de maneira lúdica, apresentou para as crianças os “Nutriamigos”, e elas vivenciaram que experimentar (degustar) um alimento pode ser divertido, assim como foi com a beterraba – por meio, dos sentidos, lembrando que para Maria Montessori os sentidos são os portões de entrada para o conhecimento… as crianças cheiraram, tocaram, coloriram a língua e livremente degustaram a beterraba. O importante é experimentar!

E, de 25 a 29 de março, junto com as professoras, as crianças seguiram fazendo saborosas experiências degustivas com alimentos saudáveis!
Lembrem–se o importante é que os alimentos saudáveis sejam apresentados para as crianças de diferentes maneiras e que essas possam experimentá-los.


Deixamos registrado o nosso agradecimento a Nutricionista Josy Cabral, que passou uma tarde realizando atividades, que preparou com muito carinho para as nossas crianças… Muito obrigada, Nutricionista Josy Cabral!


“Família e escola, juntos escreveremos um futuro melhor!”

Deixe o seu comentario

× Como posso ajudar?
%d bloggers like this: