De 11 a 15 de março – Semana da Arte: Amilcar de Castro

A cultura molda as experiências e a influencia no desenvolvimento das crianças. A cultura se constitui de conhecimentos, ferramentas e atitudes historicamente acumulados que permeiam a criança. Sendo a aprendizagem uma modificação relativamente permanente no comportamento e na compreensão, uma consequência das experiências com o mundo, de 11 a 15 de março realizamos a Semana da Arte – Amilcar de Castro. Com essa Semana de Arte as crianças tiveram a oportunidade de conhecerem uma artista da região, a Dona Rosa, que cantou e mostrou o seu trabalho feito com materiais recicláveis e materiais da natureza (terra, sementes…). As crianças também conheceram o trabalho do artista Amilcar de Castro que nasceu na cidade de Paraisópolis – MG, um trabalho de escultura e desenho gráfico que utiliza as formas geométricas, oportunidade para realizarmos com criatividade e ludicidade o estudo das formas geométricas.

Senhores pais ou responsáveis, o desenho infantil é um grande aliado da expressão da criança, é um meio importante para a reflexão quanto à valorização da intervenção deste sujeito no meio social e, principalmente escolar, no desenho a criança busca compreender o mundo e expressar sua compreensão do mesmo. Durante a Semana de Arte – Amilcar de Castro as crianças escolheram, reproduziram e fizeram uma releitura da obra que mais gostaram do artista Amilcar de Castro, realizaram essa atividade com alegria, por isso, recebam com muito carinho as obras do (da) seu (sua) pequeno (a) artista.