Nos dias 13 e 14 de junho o Colégio Santa Ângela recebeu a visita da Ir. Thipkanok da Província das Irmãs Ursulinas da Thailândia. O objetivo da visita foi o de conhecer a realidade dos colégios ursulinos no Brasil.

Com a visita da religiosa aprendemos que apesar das diferenças de línguas e culturas o que mantém a união das escolas ursulinas são duas palavras: o Serviam e o Insieme. E, essas duas palavras se fizeram presentes nos preparativos para a acolhida da Ir. Thipkanok, toda a Equipe Santa Ângela vivenciou o SERVIAM e o INSIEME. Na quinta-feira dia 13 de junho foi o dia das crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental 1 cantarem uma canção (“Meu Papai do Céu”) para mostrarem sua alegria e receptividade, as crianças do Infantil 3 e 1º ano do Ensino Fundamental 1 cantaram a versão traduzida para o inglês da canção “Meu Papai do Céu”. Ainda do dia 13 de junho as crianças do 5º ano apresentaram um lindo número com flautas e cantaram a canção “Trevo” (Ana e Vitória).

Já no dia 14 de junho os alguns alunos do 6º ao 3º ano do Ensino Médio participaram de uma roda de conversa com a Ir. Thipkanok, para bem acolhe-la a conversa foi toda em inglês acompanha por duas professoras do colégio que fizeram a tradução quando necessário.

Agradecemos a todos da Equipe Santa Ângela pela dedicação e carinho de sempre nas atividades realizadas em nosso colégio. Foi uma grande alegria recebermos a visita da religiosa ursulina que com o seu carisma e simpatia encantou a todos.

SERVIAM + INSIEME = ESCOLAS URSULINAS!