27 de janeiro – Dia de Santa Ângela Mérici

Ângela Mérici viveu durante o Renascimento no norte da Itália, no Lago de Garda. Ângela fundou sua “Companhia de Santa Úrsula”, essa comunidade foi uma resposta de Ângela as necessidades das pessoas no séc. XVI. Uma comunidade de mulheres e meninas que combinavam sua vida entre a dedicação a Cristo segundo aos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência, e as suas vidas cotidianas junto as suas famílias e em seus locais de trabalho.

Atualmente o nosso mundo clama por uma reconciliação (ser humano com ser humano e ser humano com a Natureza) e pela paz. Vemos essas necessidades em todos os lugares. Assim como as plantas necessitam de cuidados, a unidade, a harmonia e a paz necessitam do nosso cuidado para que cresçam e se mantenham vivas em nossa sociedade.

Em nossos centros educativos Ursulinos, podemos oferecer oportunidades para o diálogo e espaços para se trabalhar a reconciliação quando for preciso. No momento presente, precisamos e podemos trazer os frutos do Espírito Santo para dentro do nosso atribulado mundo para nos reaproximarmos do outro e ajudá-lo, assim como Ângela fez no seu tempo.

Aja, movimente-se e confie, esforce-se e clame a Deus do fundo do seu coração. E, verão coisas admiráveis, todas dirigidas ao louvor de Sua Divina Majestade e ao bem maior das almas.”

(Prólogo dos Conselhos de Santa Ângela 17-8)


Santa Ângela Mérici, rogai por nós!

Deixe o seu comentario

× Como posso ajudar?
%d bloggers like this: