Plantando sabor e praticando a sustentabilidade!

Dentro do projeto Sustentabilidade, as crianças do ensino Montessoriano, aproveitaram latinhas e potinhos de iogurte para preparar vasinhos, e assim, treinar a reutilização de materiais que normalmente são descartados.

Desde o início do ano os alunos trazem de casa materiais recicláveis para trabalhar o tema sustentabilidade, e desta vez unimos a reutilização de latinhas com o plantio de salsinha. Como objetivo direto desta atividade, podemos citar: o desenvolvimento da coordenação motora e o cuidado em se plantar. Foi preciso muita atenção e carinho para montar vasos tão pequenos. Os sentidos da visão, olfato e tato foram aguçados, pois a atividade foi realizada na horta.

Como objetivo indireto espera-se: estimular o cuidado necessário para o desenvolvimento da planta; a curiosidade em provar sabores e aromas; o acompanhamento do ciclo da salsinha e acreditem,  praticar agricultura urbana, isso mesmo, um simples vasinho pode ser o início de uma atividade muito prazerosa e saudável. Cultivar plantas aromáticas próximo a cozinha é uma ótima maneira de levar mais sabor e aroma aos pratos preparados e assim estimular uma alimentação mais saudável e gostosa para nossas crianças.

Deixe o seu comentario

× Como posso ajudar?
%d bloggers like this: